Sua empresa deve ter um Aplicativo Nativo?


Mas afinal, o que é um aplicativo nativo?

Um aplicativo nativo é um app desenvolvido para uso em dispositivos móveis e administrado através de uma plataforma web. Podendo assim, interagir com os outros softwares que estão instalados nesta plataforma.

Entenda como ele pode funcionar:

1 – offline
Os aplicativos nativos podem ser acessados sem haver conexão com a internet, pois eles estão armazenados no dispositivo e ainda utilizam as informações do sistema operacional para processar e obedecer aos comandos do usuário.
Esse diferencial permite que, quando você está fora da área de cobertura do serviço 3g ou wifi, você tenha acesso a todo o conteúdo do app, podendo assim fazer uma alteração em qualquer hora ou local, e a mesma será atualizada quando a conexão for restabelecida.


2 – Compatível
O app nativo pode tirar proveito da mais recente tecnologia disponível nos dispositivos móveis, sendo assim, ele utiliza o hardware e software específicos do aparelho, para que possa sincronizar com o GPS, a câmera ultra sensível, o acelerômetro, a bússola, e também da lista de contatos atualizada.


3 – Veloz
Diferente dos aplicativos web, os apps nativos, por terem sido desenvolvidos na linguagem nativa (com acesso direto ao sistema operacional do dispositivo) acabam sendo mais velozes por não dependerem da velocidade da web.


4 – Otima Interface
Os aplicativos nativos, por serem programados de acordo com a linguagem do dispositivo, acabam sendo aplicativos visualmente mais agradáveis e que geram maior interação, compatibilidade e acessibilidade ao usuário. Assim, cada projeto terá uma interface conforme a necessidade da empresa.


Para exemplificar, separamos um case de sucesso:

O Facebook, após muitos erros com seu aplicativo (que na verdade era uma página em HTML5 incorporada) resolveu lançar um app nativo para tornar a navegação mais rápida e eficiente. Este aplicativo quando lançado ainda necessitava de algumas melhorias, que com o tempo foram corrigidas. Tornando esse app um dos mais baixados na Google Play e na App Store, e tornando-se um case de sucesso.



“Demos um monte de passos errados. O maior erro que cometemos como empresa foi apostar muito no HTML5 em vez de nativo… Desperdiçamos dois anos.”

Mark Zuckerberg


Conheça a Fluid Objects: http://fluidobjects.com/
Leia também: Entenda o WhatsApp Business e como integrá-lo ao seu Site


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio