Entenda o WhatsApp Business e como integrá-lo ao seu Site


Mas, afinal, o que é o WhatsApp Business?

      O WhatsApp é uma das ferramentas de troca de  mensagens instantâneas mais utilizadas no mundo, contando com 1,5 bilhões de usuários. Daí, surgiu a necessidade de criar um segundo app, desenvolvido para atender as necessidades das empresas.

      Então, o WhatsApp Business é um aplicativo com foco nas necessidades das pequenas e médias empresas, disponível - por enquanto - apenas para android e completamente gratuito. O app facilita a interação com os clientes a partir de ferramentas de automatização, classificação e respostas rápidas a mensagens recebidas.

     Para você ter uma ideia, com base nos testes com o WhatsApp Business que foram realizados em setembro, a Exame destaca que "87% das PMEs que usam o WhatsApp acreditam que o app ajuda na comunicação com os clientes e 81% acreditam que ele auxilia no crescimento de seus negócios".


Funcionalidades do WhatsApp Business:

     A seguir, destacamos oito funcionalidades do WhatsApp Business  que podem ser úteis para o seu negócio:


     1- Perfíl comercial, mostrando informações para seu público, como:  descrição das atividades da sua empresa, endereço, horário de funcionamento e mail e/ou site.

     2- Etiquetas, para organizar conversas ou contatos, de modo a estabelecer hierarquias e/ou grupos para proporcionar organização e agilidade, facilitando o encontro dos mesmos.

     3- Respostas rápidas, salvando as mensagens que envia com mais frequência e reenviando-as para responder, de forma rápida, as perguntas que você mais recebe.

     4- Mensagens automatizadas, aqui as possibilidades são infinitas, você pode enviar mensagem de saudação para seus clientes, de aviso de ausência, de promoções, etc… tudo de forma automática e prática.

     5- Estatísticas de fluxo de mensagens, ficando por dentro de métricas, como o número de mensagens enviadas, entregues e lidas. A partir daí, você pode mapear o que funciona melhor com seus clientes.

     6- Whasapp web: Assim como no Whatsapp normal, você pode conectar diretamente no seu navegador preferido  e enviar e receber mensagens direto do pc.

     7- Suporte para números fixos: Utilize um número fixo no seu WhatsApp Business  e seus clientes poderão enviar mensagens normalmente para este número.

     8-  Tenha o WhatsApp e o WhatsApp Business em um mesmo aparelho, assim você poderá falar com seus contatos comerciais e seus contatos pessoais, de forma separada, num mesmo aparelho.


     Vale lembrar que o Whatsapp continua sendo uma rede social muito íntima. Então, abrir mão de linguagens formais e investir em um tom mais amigável e descontraído aqui é o ideal. Também, o WhatsApp Business conta com todas as funcionalidades do WhatsApp que você já conhece e utiliza no seu dia a dia.


Integração do WhatsApp Business com seu site

      Você também pode integrar o WhatsApp Business com o site da sua empresa. Assim, sempre que um cliente entrar no seu site e quiser tirar uma duvida no campo de mensagens, você pode receber direto no aplicativo do WhatsApp Business do seu celular e responder de forma personalizada ou automática para cada cliente. Também, você pode salvar o contato do cliente para continuar interagindo com ele direto do WhatsApp Business. Contudo, essa integração de app e site deve ser feita por desenvolvedores profissionais. Então, para saber mais, sugerimos que você entre em contato conosco para que possamos trocar ideias de como integrar o WhatsApp Business com seu site.


      O WhatsApp Business é um grande aliado, que só vem a crescer, para as empresas que buscam se comunicar melhor e de forma mais eficiente e simplificada com seus clientes. integrá-lo ao seu site é um passo positivo para a sua comunicação, controle e marketing. Enquanto que para seus clientes, é um grande diferencial, atrelado a profissionalismo e pessoalidade na interação.  

Conheça a Fluid Objects: http://fluidobjects.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Retrospectiva Tecnológica de 2016