Por que o Big Data é um recurso tão importante para as empresas?



Você provavelmente já ouviu falar em Big Data, certo? Mas você sabe como ele funciona e como pode auxiliar sua empresa a aumentar as vendas e satisfazer o cliente?

O Big Data é uma ferramenta que possibilita verificar informações presentes nos bancos de dados de servidores e empresas. Ele é todo e qualquer dado que pode ser coletado sobre uma empresa ou um assunto, uma coleção de informações que representam uma fonte de descoberta e análise contínuas.

O mecanismo se refere ao armazenamento de uma imensa quantidade de dados, bem como a capacidade de retirar valor dessas informações em velocidade rápida. Dessa forma, o Big Data se baseia em 5 V’s. São eles: Volume, Velocidade, Variedade, Variabilidade e Vínculo.

Com todos os dados coletados, o Big Data pode lhe disponibilizar as melhores maneiras de melhorar suas vendas, definir quais são seus potenciais clientes e fidelizar os que já possui. A partir das análises, ele pode oferecer informações referentes a:

Análises de Dados em Tempo Real: Permite analisar dados de navegação do cliente, possibilitando segmentar e ofertar os produtos específicos para cada usuário;

Análises Preditivas: Permite analisar uma grande quantidade de dados para identificar tendências e comportamentos ainda não identificados;

Análise de Sentimento: Permite analisar as menções da sua empresa nas redes sociais e identificar o que estão falando de seus produtos, gerando informações sobre o sentimento do consumidor.

Com a ajuda do Big Data, você consegue direcionar esforços de venda de forma assertiva, obtendo resultados mais satisfatórios e visíveis.


Quer entender melhor como funciona a ferramenta? Entre em contato com a Fluid Objects e converse com nossos profissionais: www.fluidobjects.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio