Guia Definitivo! Tipos de aplicativos que aumentam a produtividade nas empresas


Softwares de apoio à gestão, e que colaboram para o aumento da produtividade, podem facilitar a organização de atividades, a geração de relatórios - sejam eles mais completos ou mais dinâmicos - a analise do rendimento da empresa e dos funcionários, a manutenção de uma rotina disciplinada e o gerenciamento do relacionamento com os clientes. Cabe ressaltar que esses softwares podem ser no formato site e/ou aplicativo, funcionando individualmente ou juntos em uma mesma plataforma.




  • Planejamento
Um app, ou uma plataforma, que contemple o planejamento é indispensável para organizar as tarefas diárias, semanais ou mensais de uma empresa. Ainda, permite o registro de ideias, assim como o compartilhamento, podendo ser texto, foto, áudio, lista, etc… possibilitando inclusive que você classifique rapidamente as informações em graus de relevância. 

  • Organização
A função de um calendário, apesar de parecer trivial, é fundamental para a boa organização de um negócio. Os funcionários devem utilizar um calendário, online e com modo offline, para que possam se organizar perante os eventos e as prioridades, sendo o calendário multi-usuário, e que cada setor da organização tenha acesso a determinados eventos específicos convenientes a eles. 

  • Listas
O software para mobile, com foco em listas, permite a elaboração de listas de tarefas e lembretes, favorecendo na sistematização do que precisa ser feito e do que já foi realizado. Além de tudo, ainda possibilita participações mútuas. 

  • CRM
Um software com foco total na sua empresa é capaz de auxiliar na gestão do relacionamento com seu cliente, permitindo manter históricos completos e atualizados a respeito deles, centralizando e cruzando as informações mais pertinentes para os seus objetivos de negócio, além de poder planejar ações estratégicas, gerar análises e relatórios detalhados, promovendo inclusive a otimização do tempo de pessoal. 

  • Vendas
Um aplicativo voltado para vendas permite que você crie e envie as vendas para seus clientes de maior potencial, onde você poderá acompanhar e controlar todo o processo de forma rápida e simples. Ainda, permite que você cadastre e gerencie registros já existentes de seus clientes e/ou produtos. Também, é possível ir além dos simples relatórios e incluir gráficos e localização, permitindo que você tenha um controle ainda maior das suas vendas. 

  • Gestão de projetos 
Pensando na gestão de projetos otimizada, é possível que sua empresa necessite de um gerenciador mais elaborado, projetado para trabalhos em equipe ou individuais, com as prioridades assinaladas, com a possibilidade de acompanhar o andamento dos projetos e dos funcionários responsáveis por cada objetivo, podendo ser detectado inclusive o tempo que cada usuário passa realizando suas atividades.

  • Fluxo de caixa
Um app criado para o fluxo de caixa permite o controle das contas a pagar e receber, o gerenciamento de clientes e fornecedores, a geração de relatórios, o envio e recebimento de notificações de pagamentos, tudo isso num mesmo aplicativo e plataforma.

  • Marketing
Também pode ser utilizado como um canal de marketing para seus clientes. Você pode oferecer vantagens, serviços, descontos e informações, enviar notificações exclusivas pelo app, e também criar um canal de diálogo mais eficaz e sigiloso. 

  • Off-line
Apesar de não ser um software, precisamos destacar que a funcionalidade off é indispensável em aplicativos de negócios, mesmo que sua funcionalidade principal seja online. Assim, será possível que sua empresa e funcionários continuem a produzir mesmo quando não haja conexão com a internet, permitindo aos apps o acesso em qualquer situação.


Todas essas funcionalidades precisam chegar na sua empresa de forma acessível e organizada, para que acima de tudo, o uso seja agradável. Porém, um bom desempenho é primordial para que os processos funcionem de forma positiva. Para tanto, uma empresa experiente e reconhecida é indispensável para criar a solução específica para a sua empresa, e isso deve ser levado em consideração antes de optar por uma opção caseira e pouco profissional. Entre em contato com a gente e vamos trocar umas ideias =)


Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com
Leia também: Afinal, o que é a automação? 
Endomarketing Digital Vale a Pena? 
Veja como um aplicativo pode potencializar seu restaurante





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como adequar a empresa à implantação de software de gestão

Aplicativos corporativos personalizados: entenda o custo-benefício

Internet das Coisas: você está preparado?