Catálogo virtual: por que não implementei antes?

O desenvolvimento de um catálogo virtual propicia mais autonomia e praticidade aos vendedores. Isso porque, em posse de um dispositivo móvel com catálogo embutido, a exibição dos produtos se torna mais atraente, interativa e profissional.

Caso você não seja um usuário assíduo de novas tecnologias e prefira utilizar o tradicional catálogo impresso, pode pensar que a digitalização do instrumento é complexa e onerosa. Ok, em primeiro momento realmente pode parecer. Mas pense comigo: se você imprimir um catálogo diferente a cada novo produto que vender na loja, isso gerará altos custos com impressão, certo? Além disso, o papel só permite a visualização de imagens estáticas e pode demandar um certo tempo para que o vendedor encontre produtos específicos, o que tarda o atendimento a cada cliente e deixa a apresentação menos prática.

Em contraponto, na posse de um catálogo virtual, é possível realizar atualizações sempre que necessário, uma vez que esse procedimento é feito pela internet. Ainda, a ferramenta permite a apresentação dos produtos de forma interativa, com vídeos, imagens em três dimensões, recurso de zoom, busca simplificada a itens específicos e mais facilidade para argumentar contra objeções, o que contribui para aumentar o conhecimento do vendedor e, consequentemente, as vendas.




Confira, abaixo, mais vantagens de aderir ao uso de um catálogo digital:
  • Custo-benefício: O investimento mais pesado no catálogo virtual se dá apenas uma vez, com a compra dos dispositivos móveis para os vendedores e o desenvolvimento do software. Após, ele não demanda grandes investimentos e se torna mais vantajoso em relação aos catálogos impressos.
  • Atualização: Tanto as informações sobre produtos, quanto o layout do catálogo podem ser editados facilmente, o que o deixa sempre atualizado. 
  • Relatórios: Com a digitalização do catálogo é possível mensurar resultados em tempo real. Isso possibilita à equipe responsável elaborar estratégias de marketing mais assertivas.
  • Aumento nas vendas: Com os produtos exibidos de maneira mais prática, rápida e interativa, é mais fácil ao vendedor despertar o interesse do comprador, além de atender mais pessoas em menos tempo.

Com essas informações à disposição, é hora de reunir a equipe e pensar em novas estratégias para aumentar as vendas. Um catálogo digital pode ser um grande aliado.


Conheça soluções de mobilidade digital para o seu negócio: www.fluidobjects.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio