Tendências de SEO (foco no mobile)



Realizar campanhas online é muito importante, afinal é por meio delas que você se mostra para seus clientes e se destaca da concorrência. Sendo assim, você deve ampliar as suas estratégias de marketing digital para plataformas mobile, pois os sites já possuem mais visitas provenientes de celulares do que por computadores. 

No Brasil em 2017, o Google se mostrou como utilizado por mais de 94% dos internautas, e esse número só tende a crescer. Por isso, é primordial que sua empresa esteja bem posicionado nesse site. Ainda, vale lembrar que desde 2015 o Google indexa e realiza streaming de conteúdos de aplicativos, como textos, imagens, noticias, etc... demonstrando seu forte investimento no mobile.

Veja algumas dicas:

  • Os sites em HTTPS possuem melhor visibilidade nos resultados de busca do Google, pois favorecem sites com maior segurança. Se você possui um site HTTP não deixe de migrá-lo para a outra versão e, deixá-lo responsivo.
  • Dica: se está começando a sua marca e o seu site do zero, escolha um mercado ainda pouco explorado e se especialize nele, produzindo conteúdos certeiros para este público.
  • Invista em conteúdos relevantes para sua marca e seu cliente. Tanto no seu site como no seu app, um espaço dedicado para conteúdos de interesse, pode ser uma boa forma de se destacar nos ranqueamento. Aposte nisso!
  • Inclua nas suas estratégias de marketing digital o planejamento de SEO em mobile. Pesquise o posicionamento das palavras-chave principais para o seu negócio nos resultados orgânicos em dispositivos móveis.
  • Aposte nos aplicativos. Como dissemos, além dos conteúdos que já são oferecidos nos resultados de busca (mapas, notícias, vídeos, imagens), o Google também está investindo muito na indexação de conteúdo por alguns aplicativos.

Para finalizar, identifique o que o seu consumidor gosta, o que o prende a atenção, e o que ele gostaria de ver como informação, e perceba qual a melhor maneira de inserir sua empresa no mobile. 
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