Vantagens de ter um Aplicativo para sua Empresa




Você já pensou em desenvolver um aplicativo para o seu negócio? Pois bem, deveria! Saiba que, segundo pesquisas recentes, o Brasil é um dos países onde mais usam smartphones e, consequentemente, aplicativos mobile. Hoje podemos dizer que a App Store, a Play Store e as diversas outras lojas de aplicativos, funcionam como uma vitrine, e é essencial que seu negócio esteja nesses ambientes. Veja aqui nossas 6 vantagens que separamos para você:



1 – Crescimento

De acordo com uma pesquisa da Flurry, o Brasil está em 5º lugar no ranking mundial de viciados em smartphones. Também, uma pesquisa da Morgan Stanley Research mostrou que o mercado de aplicativos cresceu 300% em 2017.
Ou seja, estamos num momento de grande crescimento no uso de aplicativos e, ignorar essa mudança é estar fora de um grande mercado.


2- Visibilidade de seus produtos e serviços

Possivelmente essa seja a maior vantagem da sua empresa ter um aplicativo: a visibilidade. Seus produtos ou serviços estarão sempre próximos aos clientes, visto que a facilidade de apenas clicar em um app instalado é muito maior a ter que acessar um site, que muitas vezes é de difícil navegar...


3- Foco no Cliente

Quando consideramos a agilidade e a praticidade que representa um app, essa se torna um ótima forma de gerar vantagens para o seu cliente, afinal nada mais satisfatório do que uma marca que atende as necessidades do cliente, ao invés de obrigar o cliente a atender as da marca.
Ainda assim, isso será muito vantajoso para seu negócio, pois a partir de notificações push enviadas pelo aplicativo, você pode deixar seu cliente por dentro de qualquer informação. Saiba que a abertura média de Notificações Push é de 71%, enquanto de e-mail marketing, que ainda tem custos, é de menos de 1%.

4- Fonte de dados

Os aplicativos também são ótimos para coletar dados variados dos seus clientes, como: idade, localização, hábitos e o que mais lhe for interessante, de forma totalmente segura e com consentimento do usuário. Assim, a cada cliente que faz o download do seu aplicativo, você consegue compreender de forma mais efetiva seu público e, consequentemente, formular suas estratégias.


5- Estratégias de marketing

Hoje em dia, sites se tornaram comuns entre as empresas, afinal, muitos pequenos e médios empreendedores acreditam que um aplicativo próprio deva ser destinado apenas para as grandes empresas, o que é um erro! É necessário que você perceba que um app acarreta vantagens em relação aos outros concorrentes, pois inovação é imprescindível para que empresas façam sucesso.


6- Não é uma escolha…

Você pode até achar que seu negócio não precisa de um aplicativo, entretanto se você observar, quase todos os aspectos da sua vida se encontram, de alguma forma, presente no seu celular. Possivelmente você já fez alguma compra pelo seu celular, algum pagamento, solicitou um transporte… tudo por meio de aplicativos, certo? exatamente por este ser de fato o futuro de todos os negócios!


Um dos motivos pelos quais você não desenvolveu um app ainda é o preço, imagino... A Fluid Objects trabalha levando soluções prontas e/ou personalizadas para cada cliente com quem atua, o que faz com que nossa relação com as empresas seja mais amigável na hora de fazer negócio. Entre em contato com a gente e vamos marcar um café =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio