M-COMMERCE: Entenda como funciona

Você sabe o que é um m-commerce?

O m-commerce ou mobile commerce, é a mais recente e consolidada forma de transações comerciais eletrônicas entre empresas e clientes, a partir de dispositivos móveis. Ou seja, o consumidor utiliza seu smartphone ou tablet para acessar a loja da empresa, podendo ser em formato de site ou aplicativo. Porém, com o diferencial de ser totalmente desenvolvido para a realidade mobile, que é a grande tendência atual do mercado. 



Entenda melhor...

Com a expansão das novas tecnologias, incluindo os aparelhos eletrônicos, os usuários estão passando cada vez mais tempo online. Tem-se aí uma oportunidade de conquistar esses clientes que vivem conectados, que realizam cada dia mais compras pelos seus dispositivos. E, segundo especialistas, em um futuro não tão distante será possível que todas as compras ocorram de forma online.


Vantagem para o cliente:

Para os consumidores o m-commerce é uma grande vantagem. Afinal, eles conseguem acessar rapidamente e com facilidade o produto que desejam adquirir (além de conhecer outros produtos do catálogo) realizar a compra com total comodidade, segurança e sigilo. E, também podem compartilhar suas experiências nas redes sociais, aumentando consideravelmente a visibilidade da marca e a possibilidade de novas compras.


Potencial para a sua empresa:

Se você é o responsável pelo desenvolvimento de uma empresa que esteja inserida na web, ou pretender dar esse passo, saiba que o Webshoppers 36, publicou um relatório lançado pela Ebit em agosto, onde se conclui que basicamente 1/4 das vendas do e-commerce já é realizada por meio de dispositivos móveis. Por conta disso, você deve garantir para esse público em crescimento que, suas experiências de compra online sejam positivas. Pois, agora você precisa oferecer uma loja que desperte a atenção do cliente, em um display consideravelmente menor.


Se destaque!

Para se diferenciar da concorrência e oferecer qualidade para seu público, vale a pena investir em uma empresa para desenvolver não só o aplicativo ou o site totalmente mobile, mas também todo o layout com botões maiores, pouca quantidade de texto, valorização das imagens dos produtos, serviços e funcionalidades específicas para você e seus clientes. 

A tendência do m-commerce é o crescimento, atualize sua loja virtual para aquilo que já é o futuro das compras online e garanta que seu cliente está tendo a melhor experiência móvel!



Conheça soluções de mobilidade digital para o seu negócio: www.fluidobjects.com.br
Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio