O Swiss Post, o serviço de correio da Suíça, inicia testes de robôs-carteiros:

O robô poderá carregar até 10 quilos por até seis quilômetros, percorrerá a velocidade média de uma caminhada a pé, e de maneira geral pelas áreas destinadas aos pedestres.

O serviço de correio da Suíça (Swiss Post), informou que a partir do mês de setembro iria testar robôs para a entrega de pacotes, com o objetivo de auxiliar o trabalho dos carteiros.“No futuro, os robôs entregadores poderiam complementar as atuais soluções logísticas de entrega e trabalhar no trecho que atualmente não é coberto pelos carteiros”, explicou a empresa em comunicado.

Dependendo dos resultados, a utilização comercial dos robôs será colocada em prática dentro de três anos. Os usos mais prováveis são de entrega de alimentos e de produtos médicos.O robô poderá carregar até 10 quilos por até seis quilômetros, percorrerá a velocidade média de uma caminhada a pé, e de maneira geral pelas áreas destinadas aos pedestres. De acordo com a empresa, o robô se deslocará de forma autônoma até o destino final e estará programado para evitar obstáculos e pontos de perigo.

O robô funcionará com a combinação de um sistema de GPS – para determinar posições – e de um sistema de reconhecimento visual do entorno, mediante o uso de câmaras.Em caso de dúvidas ou de lugares especialmente difíceis,um operador remoto controlará o robô a distância, mas "com cada viagem, o robô-carteiro aprenderá algo novo e isto aumentará sua autonomia", afirmou o Swiss Post.

Durante o período de testes os robôs serão supervisionadas por uma pessoa física, que juntará todas as informações possíveis sobre seu funcionamento.

Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com.br

Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.

Veja também: Motivos para sua empresa ter um Aplicativo Nativo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio