Retrospectiva Tecnológica de 2016


Realidade Virtual 
Que os óculos de realidade virtual já existem todos sabemos, mas a PlayStation recentemente lançou o óculos PlayStation VR. O maior receio do mercado é quanto ao preço e a plataforma, mas PS mesmo assim se superou e lançou com um valor acessível aos seus clientes a partir de U$ 400 você já pode levar uma máquina dessas para casa. 

Segundo alguns usuários o desempenho do óculos é um pouco abaixo do mercado, mas não ao ponto de oferecer uma experiência empobrecida. 

Lucas Matney, jornalista do site especializado TechCrunch, diz que "a linha de lançamento do PSVR é forte, mas a maioria dos jogadores ainda vai precisar da inclusão de grandes franquias como 'GTA' e 'Call of Duty' para embarcar nessa. Isso tudo precisa acontecer logo."

Apesar de o PlayStation VR não ser melhor que o Oculus Rift e o HTC Vive em nada a não ser na ergonomia, não é isso que importa. O que importa é que essa coisa funciona na sua sala de estar. O que importa é que ela é confortável, imersiva e intuitiva. O que importa é que ela convida as pessoas a assistirem ao que você está fazendo, ou até participarem.



Mobile 
O Lançamento que foi o mais esperado do ano foi o iPhone 7, lançado em 7 de Setembro chamou atenção por onde passou. O iPhone conta com a mais nova tecnologia dos fones bluetooth, duas câmeras no modelo 7 Plus, câmera com 12 megapix, resistente a água, botão home com sensor ao toque e mais. 

No Brasil o aparelho foi lançado em 11 de novembro com versão inicial R$ 3.499 e segundo a Apple deve bater o número de vendas do iPhone 6s. 



Game / Geek

Ainda no mundo dos Gamer, um lançamento que chamou atenção é o Nintendo NX ou Nintendo Switch o novo videogame da marca, como esperado um híbrido entre console de mesa e portátil. Segundo a Nintendo o videogame pode ser conectado em uma TV através de um dock e pode ser jogado com um controle tipo joypad. Esse conceito de console híbrido, que está virando realidade com o Nintendo Switch, só fortalece o rumor que ele virá para substituir o Wii U e o 3DS ao mesmo tempo.

Agora só resta mesmo aguardar o lançamento oficial que será em março de 2017, mas já deu pra deixar um gostinho de quero mais né. 


Impressão 3D

As impressoras 3D são um grande exemplo de que a tecnologia pode facilitar muitos processos,elas montam os objetos em camadas, a partir dos mais variados materiais. Diferentemente das impressoras convencionais que criam imagens através da tinta, as 3D fabricam o objeto com altura, largura e espessura. 


Realidade Aumentada 

Este ano contamos com o lançamento do PokemonGo trazendo uma tecnologia que até então não tinha muita visibilidade, mas após o lançamento desse novo jogo ganhou grande repercussão.

Conheça a Fluid Objects: www.fluidobjects.com.br

Baixe nosso e-book e entenda por que sua empresa deve mudar para o mobile.

Veja também: O que você precisa para contratar uma empresa para desenvolver um aplicativo ?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, o que é a automação?

Potencialize resultados com um aplicativo para supermercado

Relatório de Gestão - um diferencial para o aprimoramento do seu negócio