Um e-commerce alavanca as vendas da sua empresa

Cada vez mais pessoas compram pela internet. Segundo pesquisa do Google, até 2021 o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo. Isso significa que as empresas que não se adaptarem a esse novo mercado podem apresentar retração de vendas nos próximos anos.

Essa tendência reforça a ideia de que as pessoas preferem comprar de forma prática, rápida e confortável. Logo, para estar mais próximo do seu público-alvo, aderir a uma loja virtual, quando bem estruturada e aliada a boas campanhas de marketing, pode aumentar muito as vendas da sua empresa. 


Conheça as funcionalidades e vantagens de desenvolver um e-commerce para comercializar seus produtos:
  • Segurança nas transações: Uma loja virtual bem estruturada transmite confiança ao consumidor e, com isso, ganha espaço no mercado.
  • Vendas a qualquer hora do dia: A loja virtual está aberta a todo momento e gera pedidos sem que eles precisem passar por alguém da equipe.
  • Praticidade no processamento de pedidos: Todas as etapas do processamento do pedido são registradas e as informações são acessíveis e detalhadas, reduzindo a probabilidade de erros.
  • Facilidade de monitoramento de desempenho: Os relatórios disponibilizados facilitam a tomada de decisões, trazendo mais conversão de clientes e aumentando o faturamento. Com os dados, é possível mostrar produtos do interesse de cada cliente e enviar mensagens quando itens são abandonados no carrinho, fazendo com que a compra se concretize.
  • Comunicação eficiente por e-mail: As informações que os clientes fornecem no momento do cadastro da loja permitem construir uma eficiente estratégia de comunicação por e-mail, através do envio de ofertas e novidades em produtos.
  • Maior visibilidade dos produtos: As lojas virtuais são organizadas e de fácil navegação. A localização dos itens é simplificada pela existência de recursos próprios das plataformas de venda como ferramenta de busca, páginas específicas por tipo de produto, filtros por faixa de preço ou categoria. Como atingem um número bastante amplo de pessoas, o e-commerce auxilia no reconhecimento da marca.
  • Ferramentas integradas: A plataforma conta com integrações que facilitam a vida dos lojistas e clientes, como meio de pagamento e sistema de frete. Ter todas essas informações à mão e sem a necessidade de perguntar a um vendedor é algo que facilita a tomada de decisão do consumidor.
  • Facilidade na implantação de ações promocionais: A plataforma e-commerce é prática na hora de elaborar e controlar programas de desconto e fidelização do cliente, permitindo a personalização desses programas de acordo com o perfil do consumidor e o histórico de vendas.

Para implementar um e-commerce personalizado e bem desenvolvido, é preciso contar com um desenvolvedor de software especializado. Agora que você já tem todas as informações necessárias para iniciar suas vendas pela internet, reúna sua equipe para formular o projeto e mãos à obra!

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