Como a solução da Fluid Objects melhorou o faturamento de uma empresa de agronegócio

O agronegócio é um setor que apresenta grande avanço na área tecnológica. Os softwares que visam facilitar as atividades do mercado agrícola são cada vez mais utilizados por produtores e usuários como ferramenta de trabalho no campo. Essa tendência faz com que empresas rurais e fornecedores de implementos agrícolas desenvolvam aplicativos mobile voltados à melhoria e otimização de processos no setor.

A empresa em questão é uma fabricante de fertilizantes, que tem como principal forma de comercialização dos produtos uma equipe de vendas externas, responsável por visitar os clientes individualmente em suas propriedades rurais e efetuar as transações comerciais.

O problema enfrentado antes do uso do aplicativo personalizado, era a dificuldade de administrar a grande quantidade de produtos a serem apresentados aos clientes e documentos relativos a processos internos, uma vez que tudo era feito manualmente, por meio de arquivos impressos ou escritos à mão. Essa situação obrigava os vendedores a despender mais tempo e energia para lidar com as objeções dos clientes, uma vez que o material de apoio era limitado.

O principal objetivo da Fluid Objects ao desenvolver o 'aplicativo de gestão de vendas e clientes' para a empresa, visava facilitar o acesso dos vendedores aos produtos, auxiliando-os no processo de venda, e monitorar o desempenho desses por meio de controles digitais, acessados diretamente pelos respectivos gerentes.

Após a implementação do software, os vendedores passaram a sair a campo acompanhados de um tablet com informações completas acerca dos produtos. Dessa forma, é possível demonstrar o funcionamento e as vantagens dos fertilizantes agrícolas por meio de relatórios, vídeos e fotos, tornando a apresentação mais dinâmica e facilitando a comunicação com o comprador. Ainda, com o material de apoio digital, os vendedores têm mais elementos que contribuem com a argumentação para superação de objeções, auxiliando no fechamento da venda.

Os resultados obtidos pela empresa após o uso do software foram o aumento significativo das vendas, maior conhecimento do processo, aceleração em 16% do ramp-up dos vendedores e geração de relatórios mais precisos.


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